terça-feira, 7 de junho de 2011

Medo de quê?













Essa é uma das perguntas que me fiz sempre, e como normalmente sou bastante prático nas minhas coisas, as respostas geralmente eram buscadas para que eu pudesse resolver tudo da forma mais rápida possível. Incentivei várias pessoas a se perguntarem sobre isso. Por exemplo, quando era criança umas das coisas que mais me metia medo era a do fim do mundo. Lembro de eu com uns 10 anos lendo alguns textos sobre o fim do planeta e etc, e depois com medo de dormir ou então chorava que nem um condenado pensado que a Terra daqui 4bilhões não existiria mais. Coisas de criança.

O medo realmente nos causa isso, aflição, receio e tanto outros sentimentos que aparecem no exato momento me que ele vem. Outros medos que tive quando fui crescendo foi de perder as mãos( por tocar violão, cozinhar e por questão empática), a visão(por não poder ver coisas belas ou não), mas nunca tive medo de batalhar por coisas que eu queria, pois a minha confiança e o meu poder de conseguir as coisas sempre foram forças propulsoras para mim, e por isso nunca tive receio de nenhum do que eu queria, sabendo que sou capaz de conseguir o que quero, claro que dentro dos limites da racionalidade e do emocional.

Com o tempo outros medos foram sendo questionados, como o de não ser um bom ser humano, de ficar só, de perder o que tenho como um dos meus alicerces (familiares e irmãos de coração), de não viver como quero viver , sempre me entregando a tudo de peito aberto. E esse medo não é o de perder pra sempre(quem vem com a morte), mas de perder sabendo ainda que está ali e eu não consegui me doar o suficiente para manter algo. E esse sim é o medo que me persegue e talvez a outros também. O medo de não ter nada no final de tudo e deixar as coisas passarem. Não tenho medo, de recomeçar,de me ferir e de morrer, mas sim de não viver intensamente tudo o que tenho e irei ter daqui para frente.

É necessário coragem e sabedoria para crescer, viver e enfrentar os medos, pois eles sempre vão estar nos rondando e seremos tentados a acreditar que ele é o mais fácil de ser aceito, enquanto perdemos tudo que está ao nosso alcance. Talvez o medo tenha suas razões de existir, quem sabe, para que possamos parar e enxergar um pouco o que temos na vida e possamos dar valor a isso. Mas e você, tem medo de quê?

Um comentário:

Didier disse...

medo de nao ter medo serve? porque o medo, embora paralise, tambem coloca contra a parede...talvez este seja seu grande segredo...
um brinde ao medo, então!
Porque ser covarde tem um grande que de humanidade...